Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Hospital participa da tradicional solenidade de troca da bandeira no Parque Histórico dos Guararapes

  • Publicado: Quinta, 05 de Maio de 2022, 16h53
  • Última atualização em Sexta, 06 de Maio de 2022, 12h36
  • Acessos: 94

Recife (PE) – No dia 4 de maio foi realizada no Parque Histórico Nacional dos Guararapes (PHNG) a tradicional solenidade militar de troca da Bandeira Nacional. A cerimônia que ocorre na primeira quarta-feira de cada mês tem por finalidade preservar e fortalecer os valores, as tradições e a memória do Exército Brasileiro. Neste mês de maio, o Hospital Militar de Área de Recife foi a Organização Militar responsável pela execução do evento. 

O Monte Guararapes possui uma grande importância histórica para o nosso país, pois foi palco das batalhas decisivas travadas entre luso-brasileiros e holandeses na Guerra da Restauração Pernambucana. Nos anos de 1648 e 1649, nas encostas dos seus morros, os holandeses foram derrotados pelos nossos combatentes formados da junção de brancos, negros e índios. 

A cerimônia foi presidida pelo Comandante da 7ª Região Militar (7ª RM), General de Divisão Francisco Carlos Machado Silva e contou com a presença do Consultor Jurídico da União, Dr Luciano Cavalcante, do Diretor do Hospital Militar de Área de Recife, Coronel Hailton Antonio Casara Cavalcante e dos demais Comandantes de Organizações Militares subordinadas a 7ª RM.

 

 

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página