Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Hospital recebe Visita de Orientação Técnica da Diretoria de Saúde

  • Publicado: Quarta, 17 de Agosto de 2022, 16h08
  • Última atualização em Quarta, 17 de Agosto de 2022, 16h10
  • Acessos: 630

No período de 3 a 5 de agosto, o Hospital Militar de Área de Recife (HMAR) recebeu a Visita de Orientação Técnica (VOT) da Diretoria de Saúde.

No primeiro dia o Diretor de Saúde (D Sau), General de Divisão Marco Aurélio Nunes Pereira e a Chefe do Gabinete da D Sau, Coronel Maria Sandra Andrade, participaram da reunião promovida pelo Comandante da 7ª Região Militar (7ª RM), General de Divisão Francisco Carlos Machado Silva que contou também com a presença do Comandante do 1º Grupamento de Engenharia, General de Brigada Guilherme Langaro Bernardes, do Gestor do Subprograma Escola de Formação e Graduação de Sargentos de Carreira do Exército, General de Brigada Veterano Nilton José Batista Moreno Júnior, do Diretor do HMAR, Coronel Hailton Antonio Casara Cavalcante, do Chefe da Comissão Regional de Obras da 7ª Região Militar, Coronel Bruno Bezerra de Melo e do Inspetor de Saúde da 7ª Região Militar, Coronel Alexandre Walter Figueiredo de Azevedo, com o objetivo de definir as diretrizes e sugestões a serem tomadas sobre a necessidade de adequação do HMAR e a adequação do tipo de estrutura de apoio à Saúde a ser montada na área da Nova Escola de Sargentos que será construída na região metropolitana de Recife.

No segundo dia, o Diretor de Saúde recebeu a apresentação de Oficiais, assistiu a palestra da STI do HMAR sobre o novo Sistema de Agendamento Normatizado Direcionado ao Registro de Atendimentos que vem reduzindo as filas de marcação de consultas e facilitando o agendamento on-line. Em seguida, o General Marco fez uma palestra para os chefes do HMAR onde apresentou suas diretrizes e orientações, com foco na sustentabilidade, resolubilidade, humanização do atendimento e segurança do paciente. Posteriormente, o Gen Marco e a Cel Sandra percorreram as diversas seções do hospital, principalmente as que tiveram agilidade e funcionalidade no atendimento aos usuários.

No terceiro dia, a Cel Sandra fez reunião com o Diretor e diversas seções, para passar as orientações necessárias sobre produtividade e informações sobre os sistemas utilizados pela D Sau. O Cel Casara, fez o agradecimento pela importante visita e orientações da DSAU e entregou para o Gen Div Marco e para a Cel Enf Sandra o Diploma de Eternos Diretores do HMAR.

registrado em:
Fim do conteúdo da página