Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Projeto de Acreditação da Saúde Assistencial Militar

  • Publicado: Quarta, 25 de Setembro de 2019, 08h35
  • Última atualização em Sexta, 01 de Novembro de 2019, 11h26
  • Acessos: 709

Recife (PE) – Nos dias 23 e 24 de setembro, o Hospital Militar de Área de Recife (HMAR) recebeu a visita de acompanhamento da equipe do Departamento-Geral do Pessoal (DGP), referente ao Projeto de Acreditação da Saúde Assistencial Militar (PASAM), chefiada pelo Coronel R1 Walter Gomes da Silva Junior.

O PASAM é uma certificação de qualidade exclusiva para instituições de saúde como a International Organization for Standardization (ISO) ou, em português, Organização Internacional para Padronização. Trata-se de um método de avaliação periódico e reservado dos recursos institucionais de cada hospital, para garantir a qualidade da assistência por meio de padrões previamente definidos.

O HMAR está inserido numa 2ª fase do PASAM, nesta fase verifica-se o andamento das soluções das não-conformidades do relatório do ano anterior.  Os assuntos verificados foram: acreditação em saúde; governança e gestão; garantia da qualidade em serviços hospitalares; e normas internacionais de segurança de paciente.  No último dia foi apresentada uma prévia do Relatório da Avaliação ao Diretor do HMAR, Coronel Médico Marco Aurélio Nunes Pereira e as principais lideranças.

registrado em:
Fim do conteúdo da página