Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Palestra da Advocacia-Geral da União

  • Publicado: Terça, 17 de Abril de 2018, 14h45
  • Última atualização em Terça, 17 de Abril de 2018, 14h52
  • Acessos: 1794

Recife (PE) – No dia 4 de abril, no auditório do Hospital Militar de Área de Recife (HMAR), foi ministrada pela Advogada-Geral da União, Drª Maria Augusta Soares de Oliveira Ferreira, uma palestra sobre o tema “A dispensa em razão da emergência”.

A Advocacia-Geral da União (AGU) é a instituição responsável pela representação, fiscalização e controle jurídicos da União e da República Federativa do Brasil, bem como pela proteção do patrimônio público contra terceiros ou contra os ocupantes do Governo. Exerce a Advocacia Pública em âmbito federal, o que lhe atribui a representação de todos os poderes da União na esfera judicial ou extrajudicial, bem como o exercício de atividades de consultoria e assessoramento jurídico no âmbito do Poder Executivo Federal. Além disso, também representa a República Federativa do Brasil perante a justiça de outros países e organismos e jurisdições internacionais. É prevista constitucionalmente como função essencial à justiça, ao lado do Ministério Público, da Defensoria Pública e da advocacia privada.

Prestigiaram ao evento o Diretor do HMAR, Coronel Marco Aurélio Nunes Pereira, o Consultor Jurídico da União do Estado de Pernambuco, Dr Luciano Cavalcanti Batista, demais oficiais e praças da administração do Hospital e da 7ª Região Militar.

registrado em:
Fim do conteúdo da página