Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Visita do Chefe do Departamento-Geral de Pessoal ao HMAR

  • Publicado: Quinta, 16 de Março de 2017, 14h02
  • Última atualização em Quinta, 16 de Março de 2017, 14h18
  • Acessos: 2918

Recife (PE) – No dia 10 de março, o Hospital Militar de Área de Recife (HMAR) recebeu a visita do Chefe do Departamento-Geral de Pessoal, General de Exército Manoel Luiz Narvaz Pafiadache, e comitiva com a finalidade de abordar o Sistema de Saúde do Exército Brasileiro.

A programação constou da recepção da guarda, apresentação dos oficiais, palestra proferida pelo Diretor do HMAR, Cel Med Ronaldo Smolentzov e uma visita às instalações deste nosocômio.

Durante a visita o Gen Ex Pafiadache conheceu o Serviço de Assistência Domiciliar (SAD) a ser prestado aos usuários do Fundo de Saúde do Exército (FUSEX) residentes na região metropolitana do Recife, que foi implantado pelo HMAR em 30 de agosto de 2016.

O Fundo de Saúde do Exército (FUSEX) - é o recurso extra-orçamentário oriundo de contribuições obrigatórias dos militares, da ativa e na inatividade, e dos pensionistas dos militares, destinado a cobrir parte das despesas com a assistência médico-hospitalar dos beneficiários do Fundo, segundo regulamentação específica de cada Força Singular.

O SAD é oferecido, prioritariamente, a pacientes acamados, idosos, portadores de doenças crônicas, que preencham os critérios de elegibilidade.

Os pacientes são admitidos no programa após avaliação e proposta terapêutica da equipe multidisciplinar, integrada por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, fonoaudiólogo, fisioterapeuta, psicólogo, nutricionista, odontologista e assistente social.

O Programa inclui visitas domiciliares, medicamentos padronizados, equipamentos, terapias, cuidados de técnico de enfermagem, aos moldes do tradicional Home Care.

O projeto possibilita promover e apoiar a desospitalização, otimizando os recursos do sistema FUSEX e proporcionar uma melhor qualidade de vida para o paciente.

Acompanharam o Gen Ex Pafiadache, as seguintes autoridades: Comandante Militar do Nordeste, General de Exército Artur Costa Moura; o Comandante da 7ª Região Militar, General de Divisão José Luiz Jaborandy Rodrigues; o Diretor de Saúde, General de Divisão Túlio Fonseca Chebli; o Inspetor de Saúde do Comando Militar do Nordeste, General de Brigada Arno Ribeiro Jardim Junior e do Assessor Especial da APG/DGP, General de Brigada R1 Afonso Henrique Ignácio Pedrosa.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página